Bicicletas de equilíbrio para crianças

equilíbrio para crianças

1. As bikes de equilíbrio são uma maneira incrível de apresentar seu pequeno ao ciclismo – hoje explicamos pontos importantes para a hora de escolher uma.

A grande vantagem da bicicleta de equilíbrio é ensinar a criança (adivinhe só...) o equilíbrio. Aprendido cedo, isso pode ter um impacto notável na confiança quando se trata de pedalar sem suporte. Além disso, esse tipo de bike ensina a controlar os movimentos com o peso corporal e a direção, o que se traduz em habilidade de pilotagem. Respeitando o tempo de aprendizado de cada criança, as bicicletas de equilíbrio são uma maneira excelente de inicia-la no esporte, faze-la desenvolver novas habilidades e, é claro, se divertir.

Imagine uma bicicleta de criança pequena, sem manivelas ou pedais, cuidadosamente adaptadas a mãos e corpos muito pequenos e que, além disso, ajudam a criança a desenvolver as habilidades necessárias para pedalar uma bicicleta sem rodinhas quando estiver um pouco maior. Isso é a bicicleta de equilíbrio: empurrada pelos pés da criança, ela desliza e faz com que o pequeno ciclista aproveite o impulso obtido. Enquanto uma bicicleta com pedais pode ser introduzida a partir dos 4 anos de idade, a recomendação para uma bike de equilíbrio como a Petit Vintage é de ser iniciada a partir dos 2 anos.

É importante lembrar que as bicicletas de equilíbrio precisam ter o tamanho correto para o mini-ciclista: o ajuste é tão importante para as crianças quanto para os adultos. Obviamente, as crianças crescem rapidamente entre os dois e os cinco anos de idade, então, idealmente, convém selecionar uma bicicleta que seja ajustável, como a Petit Street.