Conheça 10 alimentos indispensáveis para ciclistas

1. Conheça 10 alimentos indispensáveis para ciclistas

Melhorar a performance no ciclismo vai ainda mais além do que uma bike ideal, equipamentos “ok” e treinamento adequado, o foco aqui é a alimentação para ciclistas.

Alimentos que contribuem para melhores resultados e que são ótimas dicas de alimentação para ciclistas.

É preciso oferecer “combustível” da melhor qualidade para a verdadeira máquina que é o corpo humano, ou seja, é preciso ficar de olho no que diz respeito sobre os mitos de alimentação para ciclistas.

 

  • Tomate

É rico em licopeno, importante antioxidante que atua contra os radicais livres produzidos durante a atividade física.

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  • Mel

Um dos mais poderosos alimentos para quem pedala é o mel, fonte de carboidratos e é natural, sendo uma opção para substituir os carboidratos industrializados normalmente utilizados durante a atividade física.

 

10 alimentos indispensáveis para ciclistas - mel

  • Banana

Todo ciclista deve manter sua fruteira muito bem abastecida de banana, um alimento extremamente funcional aos adeptos do pedal. A banana possui potássio, que pode auxiliar na prevenção de cãibras.

 

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Leia também –  O quanto a alimentação é importante para o ciclismo

 

  • Massas

Costuma sentir um cansaço avassalador após os treinos de bike ou provas? Isso pode ser, dentre outros fatores, resultado da falta de carboidratos no organismo. Caso não tenha intolerância ao glúten, invista em massas (também há massas sem glúten disponíveis no mercado) antes e após os treinos.

 

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  • Batata doce

Alimento querido dos atletas em geral, pode fazer parte da alimentação dos ciclistas substituindo bolos e pães. Garante energia antes dos treinos e é ótima como combustível muscular.

 

10 alimentos indispensáveis para ciclistas - batata doce

  • Peixe

Para o pós-treino, peixe cai muito bem. Ótima fonte de proteína e que promove a otimização da reconstrução muscular.

 

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  • Acerola

A frutinha que já virou moda e depois ficou um pouco esquecida é poderosa aliada do ciclista. Se consumida em uma alimentação equilibrada, a vitamina C da acerola atua com maior eficácia contra a oxidação das células provocada pelos radicais livres.

 

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  • Ovos

Foi-se o tempo que os ovos eram tidos como vilões.  Além das proteínas, também possui minerais como o ferro e o fósforo, o que garante aos ovos um lugar de destaque na mesa do ciclista.

 

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  • Inhame

O inhame é uma excelente fonte de vitamina C, a qual ajuda no combate aos radicais livres produzidos nas pedaladas.

 

10 alimentos indispensáveis para ciclistas - inhame

  • Castanha do Pará

Importante para combater os radicais livres por meio do selênio presente em sua composição, a castanha do Pará é também um ótimo anti-inflamatório natural.

 

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Quais destes alimentos estão presentes em sua alimentação? Tem alcançado resultados positivos? Conte para nós!